Cura empossa novos conselheiros

- Atualizado em
Rômullo Moreira e prof. Eurico Lôbo

Madalena Fernandes - estagiária de Jornalismo

O Conselho de Curadores (Cura) recebeu no último dia 12 de março os novos conselheiros para o mandato 2010/2012. A cerimônia de posse foi presidida pelo vice-reitor, Eurico Lôbo, na Sala dos Conselhos Superiores Prof. Eduardo Almeida da Silva.

Na cerimônia, presidida pelo vice-reitor Eurico Lôbo, estiveram presentes o secretário dos Conselhos Superiores, Rômullo Moreira; o diretor do Departamento de Administração de Pessoal (Dap), Wellington Pereira; e a técnica administrativa Aurinete Morais. O professor Eurico Lôbo destacou as responsabilidades do Cura, parabenizou os conselheiros e ressaltou que eles “são pessoas que contribuem para que os dirigentes da Universidade possam tomar as decisões corretas”.

Os novos conselheiros titulares e suplentes são respectivamente: Carlos André Carneiro e Luciano de Oliveira, do Conselho Regional de Administração (CRA/AL); Cláudio Jorge de Melo e Denivaldo da Rocha, do Conselho Regional de Economia (Corecon/AL); Adriana Peixoto e José Alberto Gaia, do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/AL); Nelsio de Abreu e Valmir Pedrosa, docentes; Paulo Albuquerque e Danielle Damasceno, técnico-administrativos.

O Cura é o órgão responsável pelo acompanhamento, fiscalização econômico financeiro - contábil e patrimonial da Ufal

Conselheiros iniciam atividades

Os novos conselheiros já iniciaram suas atividades, no dia 17 de março, aprovando o relatório de gestão e a prestação de contas da Ufal de 2009, autorizando a doação de materiais escolares para a Prefeitura de Mar Vermelho e também para o Instituto Federal de Ensino Tecnológico (Ifet) de Satuba.