Comunicação organizacional em debate no Cos

- Atualizado em
Professora Cleusa Scroferneker

A professora Cleusa Scroferneker, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), ministra palestra no curso de Comunicação Social da Ufal nesta quarta-feira, 24, às 19h. Scroferneker falará sobre as interfaces entre Relações Públicas e Comunicação Organizacional. O evento é aberto aos alunos de comunicação e a toda a comunidade acadêmica, e acontece na sala de Recurso Audiovisual (RAV) do Cos.

Cleusa Scroferneker é doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), coordenadora de Grupos de Trabalho nos Congressos da Intercom, ABRAPCORP e Seminário Internacional da Comunicação da PUC-RS. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas, atuando em temas como comunicação organizacional e novas tecnologias. A professora é organizadora do livro “Diálogo Possível: Comunicação organizacional e Paradigma da Complexidade” da EDIPUCRS.

A palestra da professora abre espaço para futuros debates sobre a temática da comunicação institucional. Em abril, outro evento sob a coordenação dos professores do curso de Comunicação, Social Clayton Santos e Manoella Neves, com apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), pretende aprofundar este debate, nos dias 8 e 29, com palestras da professora Maria Aparecida Ferrari, da USP, e do jornalista Renato Miranda, diretor do Grupo CDN Comunicação Corporativa.

“Pretendemos discutir mais a fundo a questão da comunicação institucional, uma das áreas predominantes no trabalho do comunicador”, afirma Manoella Neves. Já para Clayton Santos, organizar estes debates sobre comunicação institucional é fundamental, “para que possamos nortear ações futuras como a criação de um grupo de estudos voltado para esta discussão”. Na pauta de trabalho dos professores está a proposta de criação de um núcleo de estudos sobre comunicação institucional.