Plataforma Moodle pode ser usada também por cursos presenciais

Professores dos cursos presenciais de graduação poderão utilizar a plataforma de educação a distancia da Ufal (Moodle) para realizar suas atividades não presenciais.

22/02/2010 14h03 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h30

Conforme prevê a Portaria Nº 4.059, de 10 de dezembro de 2004, do MEC, os cursos de graduação presenciais poderão ter até 20% de sua carga horária realizados com tecnologias de educação a distância (EaD). Visando dar suporte a esta possibilidade, a Ufal disponibiliza em sua plataforma de EaD a criação de ambientes para que o professor realize atividades não presenciais utilizando Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA).

 

Para ter acesso a esta ferramenta o docente deverá acessar o site, conectar-se no link denominado <Solicitação de Criação de Ambiente>, utilizando o mesmo login e senha utilizados no Sistema Acadêmico, e fazer sua solicitação, preenchendo o formulário.  Os docentes poderão solicitar a criação de ambientes para aquelas turmas às quais estejam associados no Sistema Acadêmico. A turma será criada num prazo máximo de dois dias úteis.

 

Quaisquer informações adicionais podem ser obtidas no NTI, através do telefone 3214-1015, e na Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied), através do telefone 3214-1135.