PET de Engenharia Civil oferece novo Curso de Nivelamento

21/01/2010 11h27 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h25
Novos mestrandos de Engenharia Civil

Todos os anos, o grupo Pet Engenharia Civil  oferece o Curso de Nivelamento para os feras de Engenharia Civil. O objetivo é promover a integração dos novos alunos e revisar alguns conceitos de matemática e física que serão necessários na graduação. Com essa revisão é possível amenizar o impacto das matérias iniciais, melhorando assim o desempenho dos novos alunos.

O Curso de Nivelamento também é uma oportunidade de apresentar a estrutura acadêmica e administrativa da universidade e informar sobre a grade curricular do curso.

Neste ano, ocorrerão também, paralelamente ao nivelamento do curso de Engenharia Civil, o nivelamento de Engenharia Ambiental e Engenharia Química. A iniciativa  reflete o fortalecimento e integração dos cursos e conta com o apoio de seus respectivos centros acadêmicos e de diversos professores.

As aulas serão de 25 de janeiro a 5 de fevereiro. Todos os recém egressos aos cursos estão convidados.

Petianos aprovados em Mestrados

Recém-formado no curso de Engenharia Civil na Universidade Federal de Alagoas e petiano desde 2006, Marcus Costa Tenório Fireman foi aprovado no Mestrado em Engenharia Civil no Núcleo Orientado para a Inovação na Edificação (NORIE), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e no Mestrado de Construção Civil na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O petiano Davyd Henrique de Faria Vidal, integrante do grupo desde 2007, foi aprovado no Mestrado de Recursos Hídricos da Coppe - Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa em Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O petiano obteve também aprovação no Mestrado de Recursos Hídricos na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e no Mestrado de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH).