11

O período de inscrição será de 9 de novembro a 7 de dezembro. O edital do processo seletivo para o preenchimento de 28 vagas. São ofertadas vagas para gastroenterologia (1), anestesia (2), clínica médica (4), cirurgia geral (4), dermatologia (2), patologia (01), obstetrícia e ginecologia (5), oftalmologia (2), pediatria (5) e neonatologia (2). O valor da inscrição para qualquer especialidade é de R$ 150,00

Depois do sucesso que está sendo a IV Bienal do Livro, as expectativas se voltam agora pra outro grande evento, este dirigido à comunidade acadêmica: o IV Congresso Acadêmico da Ufal, que acontece de 23 a 28 de novembro, nas unidades acadêmicas dos Campi Maceió, Arapiraca, Polos e Educação a Distância.

O pesquisador em filosofia, professor Demerval Saviani, esteve na IV Bienal Internacional do Livro neste sábado, 31 de outubro, para falar sobre “Livro, escola e sociedade: a centralidade da Cultura Letrada na Educação Escolar”. Em sua apresentação, o professor disse que a escola foi criada pela sociedade para educar, e os livros são a principal ferramenta para isso, mas o processo é bem mais complexo.