Curso de Administração realiza congresso em Arapiraca

25/11/2009 10h53 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h52

O curso de Administração do Campus Arapiraca realiza nos dias 27 e 28 de novembro, no Fórum Municipal de Arapiraca, o I Congresso Alagoano de Administração Pública, evento organizado por alunos e professores.

A programação começa nesta sexta-feira, 27, às 17h, com o credenciamento. Logo em seguida haverá a solenidade de abertura e as palestras “Gestão Pública e Ética”, com a vereadora de Maceió, Heloisa Helena, e “O Campo da Gestão Internacional: redefinindo parâmetros teórico-metodológicos”, com Carlos Milani, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com pós-doutorados em Administração e em Relações Internacionais. A primeira noite será encerrada com um coquetel

No sábado, 28, a programação recomeça às 8h30, com a palestra “Administração Política no Brasil”, com apresentação do professor Reginaldo Souza Santos, pós-doutorado pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa e professor da Universidade Federal da Bahia,  tendo como debatedor, o professor Fábio Guedes, doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia e professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Ufal.

Às 10h30, será realizado o painel sobre Participação Social nas Políticas Públicas, facilitada pelo professor João Tude, mestrando em Estudos Contemporâneos da América Latina pela Universidad Complutense de Madrid e doutorando em Administração pela UFBA. O painel conta com a participação de membros de Conselhos de Políticas Públicas de Arapiraca.

A programação será encerrada com o painel sobre “Iniciativas de Desenvolvimento Municipal”, com o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa, presidente da Associação dos Municípios de Alagoas, e um representante do Governo do Estado de Alagoas.