Ufal presente na Feira do Empreendedor

A Universidade Federal de Alagoas, por iniciativa da Superintendência de Infraestrutura, participa da Feira do Empreendedor de Arapiraca, promovida pelo Sebrae. Segundo Flávio Barboza, superintendente da Sinfra, a universidade estará com um estande no final de semana, dias 26 e 27, no Painel de Oportunidades e Rodada de Negócios, apresentando seu processo de compras de produtos, bens e serviços.

22/09/2009 10h21 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h34

“Será uma ação mais de orientação às micro-empresas do Estado para que conheçam os mecanismos de compras do serviço público federal e assim aumentem sua participação nesse processo”, diz Flávio. No estande da Ufal estarão as servidoras Emanuelle de Andrade Gusmão, Severina Melo de Alencar e Charlene Tenylle Souza.

Debates e palestras

Durante a Feira do Empreendedor, Fabiana Tolêdo, mestranda em  Modelagem Computacional do Conhecimento pela Ufal, estará ministrando a palestra: "Prêmios e Incentivos – Oportunidades reais para alavancar um negócio". Fabiana ministra aulas de Pós-Graduação no Cesmac, é membro do Comitê gestor do APL-TI e sócia-fundadora da Convergência Interativa Consultoria Tecnológica Ltda. Além de premiada nacionalmente na área de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (Desafio Empreendedor Telefônica em 2007, Prêmio Santander de Empreendedorismo em 2008), está na fase final do Prime, em 2009.

Durante a palestra, Fabiana vai apresentar rapidamente vários Prêmios de Empreendedorismo oferecidos para acadêmicos ou empresários assim como algumas oportunidades, como o Primeira Empresa Inovadora (Prime/Finep). “São oportunidades que demonstram o interesse do mercado e do governo em apoiar idéias que tenham boas perspectivas de darem certo por estarem fundamentadas em um Plano de Negócio e compromisso com a Responsabilidade Social, exemplificando que não é difícil elaborar um Plano de Negócio, porém é essencial para que se tenha acesso às oportunidades que o mercado oferece”, destaca Fabiana.

Encerra-se hoje a Mostra Etnodoc na Ufal