Seleção de tutores presencial e a distância e Edital para professor substituto em Enfermagem

14/09/2009 11h31 - Atualizado em 13/08/2014 às 06h58
Ufal abre 15 vagas para tutores presencial e a distância

Esenfar

A Progep divulgou Edital para selecionar professor substituto para a Escola de Enfermagem e Farmácia para a área de Saúde da Mulher. Os interessados devem ter graduação em Enfermagem e especialização na área. Consulte o Edital em anexo para mais informações.

Seleção de Tutores

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) torna público o processo de seleção de Tutores Presencial e a Distância, cadastro de reserva, para o Curso de Bacharelado em Administração Pública, Modalidade a Distância.

O candidato a tutor precisa ser servidor público nas áreas municipal, estadual ou federal e comprovar ter formação superior em Administração, Contabilidade ou Economia e experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior; ou formação de pós-graduação (especialização, ou mestrado ou doutorado) em gestão pública; ou ainda estar vinculado a programa de pós-graduação stricto sensu.

As vagas abertas serão para cadastro de reserva, sendo os selecionados alocados nas cidades de Maceió, Arapiraca, Penedo e Piranhas.

Para Tutoria Presencial serão oferecidas cinco vagas, distribuídas da seguinte forma: Maceió - 2 , Arapiraca – 1, Penedo – 1 e Piranhas – 1. Vale ressaltar que o candidato deverá, obrigatoriamente, morar na cidade do Polo Presencial, e ter disponível vinte horas semanais para o Polo, inclusive sábado e/ou domingo, bem como disponibilidade de tempo e horário para reuniões e capacitações na cidade de Maceió, durante a semana.

Para Tutoria a Distância serão oferecidas dez vagas, da seguinte forma: Maceió - 4, Arapiraca – 2, Penedo – 2 e Piranhas – 2. O candidato a tutoria a distância não precisa morar na cidade de Maceió, mas obrigatoriamente deverá ter disponível vinte horas semanais para as atividades, inclusive sábado e/ou domingo, bem como disponibilidade de tempo e horário para reuniões e capacitações na cidade de Maceió, durante a semana.

Inscrição

Cada candidato deverá efetivar sua inscrição na coordenação do curso de Administração a Distância, por meio do preenchimento da ficha de inscrição, áreas de interesse e currículo resumido (vide anexos), no período de 8 a 18 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

A seleção possui vários critérios, tais como: possuir habilidade e facilidade de acesso ao uso de computadores/recursos de conectividade à Internet; ter disponibilidade de horário para trabalho em um turno, com 20 (vinte) horas semanais, para desenvolver atividades de tutoria; obter nota igual ou superior a 7,0 na avaliação de conteúdo específico da área em que o candidato esteja concorrendo; dentre outros.

Formação em EaD:

Os candidatos selecionados deverão obrigatoriamente participar do programa de formação e adaptação operacional promovido pela Coordenação Institucional de Educação a Distância (Cied), e atuarão em todas as disciplinas, por semestre, do Curso de Bacharelado em Administração Pública, conforme estrutura curricular em anexo ao edital.

O processo de seleção será realizado pela Coordenação do Curso citado, que se responsabilizará pela análise, classificação e publicação da lista de candidatos selecionados;

A seleção constará de prova objetiva (que englobe o tema gestão pública), análise curricular e de uma entrevista. A prova objetiva e as entrevistas serão realizadas na Feac, em data a ser divulgada ainda neste mês de setembro. O resultado final será divulgado até dez dias depois da seleção, através do portal da Ufal.

Bolsa

O candidato convocado para atuar receberá bolsa FNDE pelo período em que permanecer no projeto. O valor da bolsa será de R$ 600,00 mensais, mas vale ressaltar que os tutores selecionados não terão nenhuma forma de vínculo empregatício com a Universidade Federal de Alagoas ou com o governo federal, sendo o pagamento em conta específica aberta pelo próprio FNDE.

Mais informações: 3214-1234.