Pesquisadores recebem Comenda na Câmara Municipal

24/09/2009 15h51 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h35
O professor Carlos Guilherme Gaelzer Porciúncula

Diana Monteiro – jornalista

Os professores Carlos Guilherme Gaelzer Porciúncula, da Faculdade de Medicina (Famed), e Eneida Lipinski Figueiredo, do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), serão homenageados nesta sexta-feira, dia 25, às 9h, em sessão especial na Câmara Municipal de Maceió.

Os pesquisadores receberão a Comenda Gerônimo Ciqueira, proposta pela vereadora Silvânia Barbosa, pelas atividades de ensino, pesquisa e extensão que vêm desenvolvendo junto a 35 crianças especiais alunas da Escola Família Down Alagoana (Famdown), localizada em frente à Praça Afrânio Jorge - Centro.

A professora Eneida informa que a atividade integra o Projeto do Ambulatório “Um Olhar Especial”, em funcionamento há quatro anos sob a coordenação do professor Guilherme Porciúncula e com a participação de alunos de Medicina e Odontologia. “Trabalhamos com atendimento médico e odontológico junto às crianças especiais, e orientações específicas aos profissionais da escola. As orientações também são extensivas aos familiares dessas crianças assistidas pelo projeto”, complementa a professora Eneida, que é bióloga por formação, mas ministra a disciplina Genética no curso de Odontologia.

A solenidade de entrega da comenda é aberta à comunidade.