II Simpósio Alagoano de Ciências Sociais comemora 15 anos do curso

21/09/2009 10h02 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h34
As inscrições para o evento acontecem até o final de setembro

Com o tema “As Ciências Sociais no Cenário Alagoano: 15 anos de Desafios e Conquistas”, o evento será realizado de 5 a 9 de outubro, nos turnos vespertino e noturno, no campus A.C. Simões, sob a coordenação do professor Emerson Oliveira do Nascimento, mestre em Ciências Sociais.

O evento se destina a reunir estudantes de Ciências Sociais e áreas afins, professores e pesquisadores, interessados no debate sobre a contribuição das Ciências Sociais os desafios e conquistas em seus múltiplos aspectos no Estado de Alagoas e no Brasil, assim como representantes e participantes de movimentos sociais e estudantes do ensino médio. A expectativa é reunir cerca de 500 pessoas.

“Desde 1994, o curso de Ciências Sociais vem oferecendo a sociedade alagoana a oportunidade de analisar a realidade social por meio da formação de profissionais capacitados partindo dos princípios da Antropologia, Ciência Política e da Sociologia seja no Bacharelado ou na Licenciatura que atuem de forma a apontar caminhos para mudar a realidade atual”, afirmam os organizadores do Simpósio. Ainda segundo os organizadores, é importante fazer com que muito do que é produzido no espaço da academia seja posto aos olhos da sociedade.

O II Simpósio Alagoano de Ciências Sociais vem com essa proposta de mostrar aos alagoanos as contribuições, os desafios e novos campos e abordagens com o propósito de fomentar debates e questionamentos para a solidificação deste campo de atuação no Estado.