Campus Arapiraca realiza Congresso de Ciência da Computação

22/09/2009 11h06 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h35
Inscrições até quarta-feira, 23

Roberta Batista - estagiária de Jornalismo

De 24 a 26 de setembro, a Universidade Federal de Alagoas, através do Campus Arapiraca, realiza o I Congresso de Ciência da Computação em Arapiraca, Aracomp, o evento, que é organizado pelo colegiado de Ciência da Computação, alunos do curso e pelo Campus Arapiraca, está sob a coordenação geral do professor Rômulo Nunes. É uma grande oportunidade para docentes, pesquisadores e estudantes compartilharem conhecimento sobre a Ciência da Computação, que está presente em todas as áreas de estudo e influencia basicamente todas as profissões.

O congresso tem como parceiros o Instituto de Computação (IC) e o Centro de Pesquisa em Matemática (CPMAT) do Campus A. C. Simões, além do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal) - Campus Palmeira dos Índios. As inscrições via internet só serão realizadas até esta quarta-feira, 23 de setembro; após esta data, as inscrições só poderão ser feitas no local do evento.

Sobre as inscrições: será cobrado para estudantes universitários e profissionais, uma taxa de inscrição no valor de R$ 5,00, mais 1kg de alimento não perecível.  Estudantes do Ifal e de outras escolas serão isentos da taxa de inscrição, porém deverão trazer 1 kg de alimento não perecível. Será cobrada uma taxa de R$ 10,00 por minicurso, não havendo possibilidade de isenção. A inscrição no minicurso está condicionada à inscrição no evento.

Mais informações no site do Aracomp ou pelo e-mail aracomp.resumo@gmail.com.