Alunos de Engenharia Civil colaboram com projeto de eficiência energética

- Atualizado em

Nesta quinta-feira, 10 de setembro, doze alunos do curso de Engenharia Civil vão realizar levantamentos em todos os setores da Ufal para saber como estão sendo utilizadas as luminárias e condicionadores de ar. O trabalho será iniciado pelos prédios de Ciências Jurídicas e da Reitoria.

Os alunos e mais nove servidores da Universidade foram treinados em curso de capacitação realizado pela Ceal para realizar o levantamento. O objetivo é contribuir para a elaboração de uma política de Eficientização Energética da Ufal.  A coordenação é do professor Flávio Barboza e do Engenheiro Elétrico da Sinfra Lucas Amaral.

A fase seguinte será a contratação de uma empresa para o diagnóstico final. Os coordenadores do projeto pedem a contribuição da comunidade universitária para a elaboração desta política. “Pedimos que os servidores colaborem com o acesso dos alunos às salas para o levantamento, e solicitamos também aos pesquisadores que estiverem realizando trabalhos em eficiência energética, que entrem em contato para colaborar com esse projeto”, solicita Flávio Barboza, superintendente de infraestrutura da Ufal.

Os contatos para colaborar com o projeto podem ser feitos pelos emails: olival@proplan.ufal.br ou luciana@proginst.ufal.br.

Leia também: Simpósio de Engenharia Civil vai abordar o crescimento do setor e novas tecnologias