Agenda Cultural:homenagens ao Ano da França no Brasil

23/09/2009 11h19 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h35
Olhares Revelados

Amigos da Pinacoteca homenageiam a França

Procurando integrar novas iniciativas culturais ao espaço contido pelas exposições, a Pinacoteca Universitária vem desenvolvendo, ao longo dos últimos anos, o projeto intitulado “Amigos da Pinacoteca”, que tem trazido um pouco da música, do teatro, da poesia e da literatura, para um público apreciador da arte e da cultura brasileira e universal.

É, pois, para receber mais uma vez esse público, que a Pinacoteca abre suas portas na próxima sexta-feira (25/09) para um recital de música clássica francesa, unindo a arte da artista plástica Alice Vinagre em sua exposição “Anotações sobre pintura”, ao virtuosismo dos músicos Guido Lessa, Eliane Maria, Rui Cipelli e Esly Albuquerque; do Quinteto de Sopro da UFAL e do coro Rugas de Ouro, sob a regência do Maestro Gustavo Campos Lima, em memorável fim de tarde para comemorar o Ano da França no Brasil.

Olhares Revelados - Exposição coletiva de fotografias na Aliança Francesa

Integrando a programação do Ano da França no Brasil, a Aliança Francesa convida para a exposição fotográfica coletiva Olhares Revelados, com clics recentes dos integrantes do fotoclube alagoano Os Ciosos da Fotografia. A mostra apresenta 60 imagens, onde as águas alagoanas e a condição do ser humano em seu cotidiano protagonizam as cenas e cenários que revelam um pouco do olhar dos participantes sobre seu entorno, sua realidade e contemporaneidade. Fotógrafos expositores: Alice Jardim, Amanda Nascimento, Elaine Rapôso, Ewerton Soares, Geraldo Gomes de Barros, José Carlos Lima, Natalhinha Marinho, Tchello d’Barros e Victor Sgarbi. Fotógrafos convidados: Felipe Camelo (AL), Marilia Hawk (RJ), Teo Nunes (AL/RJ). Curadoria: Tchello d’Barros (AL). A abertura da mostra acontece no dia 25, às 20h, na Aliança Francesa – Rua Humberto Mendes, 250, Jaraguá. Visitação: de 26 de setembro a 24 de outubro.

Museu vai à Rua será exposto na Biblioteca Central

A exposição itinerante Museu vai à Rua, do Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore, estará à disposição do público da Ufal entre os dias 28 de setembro e 9 de outubro, no hall da Biblioteca Central. As obras de arte em forma de velas de jangada foram feitas pelo artista plástico Salles. A segunda edição do projeto Museu Vai à Rua foi lançada no dia 22 de agosto, dia internacional do folclore, na orla da Ponta Verde. O projeto teve início no ano passado e percorreu vários pontos da cidade, como universidades, shoppings centers e aeroporto.