08

Na última sexta, houve a entrega do Prêmio Gustavo Leite ao melhor artesão de 2009, pelo Museu Théo Brandão. Este ano, houve empate entre dois artistas da terra: Zezinho, de Arapiraca, e João das Alagoas, de Capela.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) e a Universidade de Coimbra (UC), a mais antiga de Portugal, criada em 1290, assinaram no dia 12 de agosto, Carta de Entendimento para promover e estimular a participação de estudantes dos dois países em programa de intercâmbio de doutorandos, tipo sanduíche.

O “Projeto Social para Captação de Água e Desenvolvimento de Culturas Agrícolas no Município de Arapiraca”, que visa captar e armazenar águas da chuva para serem aplicadas em tempos de estiagem, na irrigação, é desenvolvido por um grupo de doze alunos e coordenado pelo professor José Gomes Chaves, vice - diretor do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente.