Universidade recebe novos docentes

04/08/2009 09h15 - Atualizado em 13/08/2014 às 06h53
posse dos novos docentes

Roberta Batista- estagiária de jornalismo

Tomaram posse, na sala do Conselho Universitário, na sexta-feira, 31 de julho, 22 novos docentes da Universidade Federal de Alagoas. A cerimônia contou com as presenças da reitora Ana Dayse Rezende Dorea, do vice-reitor Eurico Lôbo, do diretor do Departamento de Administração de Pessoal – DAP, Wellington Pereira, do pró-reitor de graduação, Anderson Dantas, e de João Paulo, representando a pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho.

Dos 22 professores, 12 vão integrar o corpo docente do Campus A.C.Simões: Alessandra Abel Borges, Antônio Carlos Marques da Silva, Cristiano Giacomeli,Gabriel Augusto Miranda Setti, Glaucevane da Silva Guedes, Ivansildo Costa Ferreira, Lavínia Cavalcanti Lima Cunha, Letícia Joaquina de Castro Rodrigues Souza e Souza,Renata Francisco Baldanza, Ronaldo Ferreira de Araújo, Rossana Alves Baptista Pinheiro, Sandra da Silva de Melo Leahy e Wanderlei da Silva Dias. Outros dez são do Campus Arapiraca: Adriana Aparecida Pereira, Alcindo Teles Galvão, Cássia Castro Bezerra, Elisabeth Sampaio de Medeiros, Emanuelle de Sales Oliveira Souza, José Wilson Nascimento Porto Sobrinho, Nágib José Mendes dos Santos, Odair Barbosa de Moraes e Rafael Saraiva Nunes.

A reitora ressaltou o reforço do quadro docente da Universidade, ressaltando que, enquanto outras instituições estão sofrendo com a migração de doutores, a Ufal está recebendo mais professores qualificados de outros Estados e de Alagoas. Ana Dayse Dorea incentivou os novos docentes a buscarem cada vez mais qualificação. “A educação superior permite que vocês alcem vôos maiores. Façam isso, a educação superior precisa de mais doutores”, disse a reitora.

Os novos docentes leram os juramento e código de ética do servidor público, e também ouviram o pró-reitor de graduação ressaltar o projeto pedagógico de cada curso. Anderson Dantas comemorou também a presença de sua ex-orientanda num projeto PIBIC, que agora faz parte do quadro de servidores da Ufal, Emanuelle de Sales. “Isso demonstra que estamos fazendo bem o nosso papel de formação profissional”, disse o pró-reitor.

Antônio Carlos da Silva, que já foi servidor da Ufal e hoje retorna à instituição como docente comparou dois momentos da universidade, que segundo ele, hoje, pode ser, sem dúvida, chamado de universidade viva. “Mudou, mudou muito e para melhor”, disse o novo professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade-FEAC.

Novas posses no gabinete

Nesta terça-feira, 4 de agosto, 9 professores foram empossados para integrar o corpo docente de vários cursos nos Campi Arapiraca e Maceió. São eles: Christopher Freire Souza (Ctec),Cláudia Maria Lins Calheiros (ICBs),Fernando de Jesus Rodrigues (ICS),Jerônimo Leoni Leandro Lima(Ctec),João Vicente Coffani Nunes (ICBs),Larissa Tnório Andrade(Arapiraca),Manuela Mika Jomori (Fanut),Vinicius Del Colle (Arapiraca) e Vitor Lopes de Abreu Lima (IQB).