Professora do Instituto de Química participa de atividades internacionais

A professora Marília Goulart, do Instituto de Química e Biotecnologia, irá ministrar palestra, no dia 20 de agosto, no 60th Annual Meeting of the International Society of Electrochemistry, a se realizar em Pequim, de 16 a 21 de agosto.

11/08/2009 09h20 - Atualizado em 13/08/2014 às 06h55
professora Marília Goulart

A palestra “Anticancer Activities of a Nitroaniline-naphthoquinone: Oxidative Stress based-apoptosis. Electrochemical Insights” faz parte de teses de doutorado do Programa de Pósgraduação de Química e Biotecnologia e é um trabalho em colaboração com o grupo de Farmacologia da UFC, o grupo de Síntese Orgânica, da UnB e da UFRJ.

A professora apresentará o painel intitulado “Xanthurenic Acid: a New Mediator for the Electroanalysis of NADH”, também resultado de trabalho de mestrado do PPGQB e em colaboração com a UNICAMP e apoio do PROCAD/NF/CAPES.

Em setembro, de 05 a 15, a docente realizará nova missão internacional, desta feita, ministrando cursos ““Estrategias Electroquimicas para el Estudio Del Estrés Oxidativo: Estado del Arte y Retos em la Investigacion”, no Centro de Investigación y Desarrollo Tecnológico em Electroquímica, em Querétaro, e no Centro de Investigación y de Estudios Avanzados – CINVESTAV, na cidade do México. Serão proferidas palestras e discutidos trabalhos realizados em colaboração entre as universidades.