Hotsite oferece cursos para participantes da 5ª edição do Prêmio Santander de Empreendedorismo

10/08/2009 15h26 - Atualizado em 13/08/2014 às 06h55

São Paulo, de 4 agosto de 2009 — A qualidade dos projetos inscritos no Prêmio de Empreendedorismo, que está em seu quinto ano, cresce a cada edição, mas é fundamental ter atenção na etapa de elaboração do plano de negócios. Só trabalhos bem estruturados têm a chance de seguir na premiação e, por isso, o Grupo Santander Brasil e o Universia disponibilizaram no hotsite do Prêmio uma série de cursos de empreendedorismo para que os candidatos tenham um projeto consistente e vencedor. Os cursos falam de temas que vão desde o apoio na elaboração do Resumo Executivo, passando por noções de planejamento financeiro, até a introdução à pedagogia empreendedora. Outro ponto importante é a ajuda na compreensão e na criação de um Plano de Negócios, fundamental para a criação de projetos vencedores.

“Além de estruturar um plano com alta qualidade, os candidatos podem conhecer ainda mais sobre a questão do empreendedorismo no Brasil e entender quais os critérios que a comissão de avaliação do curso usa no momento do julgamento de um projeto. Com isso, eles ganham um diferencial competitivo em relação àqueles que não fizeram o curso”, afirma Afonso Cozzi, do Núcleo de Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral e coordenador da comissão julgadora do Prêmio Santander de Empreendedorismo.

Além dos cursos, o hotsite (www.universia.com.br/premiosantander) oferece ainda artigos, entrevistas, reportagens e testes para aqueles que pretendem aprofundar seus conhecimento na área e conhecer o mundo do empreendedorismo. Por meio dos testes, o candidato pode saber, por exemplo, se está pronto para ser um empreendedor e avaliar o potencial do negócio que pretende montar.

O Prêmio Santander de Empreendedorismo, juntamente com o Prêmio Santander de Ciência e Inovação, tem inscrições abertas até 23 de agosto.