Autorizada construção da primeira obra do Campus do Sertão

04/08/2009 12h35 - Atualizado em 13/08/2014 às 06h54
Reitora assina documentação para a obra

Na sexta-feira, 31 de julho, a reitora Ana Dayse Dorea assinou a homologação e adjudicação do processo licitatório para a obra de construção do Bloco de Apoio Acadêmico do Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia. Esta é a primeira obra do Campus do Sertão.

A firma vencedora da licitação foi a Grafite Engenharia Ltda. O processo agora será encaminhado ao Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) para empenho, posteriormente será assinado o contrato e emitida a origem do serviço.

Ufal oferece 560 vagas para o Campus do Sertão

A Universidade Federal de Alagoas oferece já no Processo Seletivo 2010 deste ano 560 novas vagas para o Campus do Sertão, que entrará em funcionamento no primeiro semestre letivo de 2010.

Os oito cursos são os seguintes: Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Pedagogia, Letras, História (licenciatura), Geografia (licenciatura) ambos com 80 vagas. Já os cursos de Ciências Econômicas e Ciências Contábeis oferecem cada um 60 vagas. Engenharia de Produção é o único curso novo e só será ofertado no novo Campus.

Os cursos foram aprovados em sessão ordinária do Consuni, no último dia 6, e contempla a segunda etapa da expansão da Universidade. A primeira etapa ocorreu em 2006, na região Agreste, com 16 cursos ofertados na sede Arapiraca e Pólos Penedo, Viçosa e Palmeira dos Índios. O projeto de expansão da Universidade Federal de Alagoas é ainda dotado de uma terceira etapa que contemplará o Litoral Norte de Alagoas.

Leia mais sobre o campus Sertão