Técnicas da Ufal apresentam a importância do SIE na SBPC

14/07/2009 08h54 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h55

Lívia Santana – estagiária de jornalismo

As técnicas Maria Goretti Amorim Bezerra e Berenice Correia Costa Pimentel estão participando, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), da 61° Reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Elas estão apresentando um banner sobre o Sistema de Informação para o Ensino (SIE) que está sendo implantado na Ufal desde março de 2007.

Maria Goretti Amorim Bezerra  é formada em História e trabalha na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Trabalho (Progep).  Berenice Correia Costa Pimentel é formada em Relações Públicas e atualmente trabalha na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep). Elas contam que o banner é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da especialização que fizeram juntas. O TCC foi realizado em Gestão da Inovação e da Competitividade na Faculdade de Economia Administração e Contabilidade (Feac) cujo tema é “O Sistema de informações para o Ensino na Universidade Federal de Alagoas”.

Berenice informou que soube desta Jornada Nacional de Iniciação Científica através da Propep, e inscreveu o trabalho em abril. Em maio obteve o resultado de que o trabalho havia sido aceito. “É de grande relevância divulgar o SIE em âmbito nacional, no maior evento científico do país, com a participação de cerca de dez mil pesquisadores, sem falar da importância para o currículo, uma vez que temos pretensão de fazer mestrado”, ressaltaram.