Professores do Instituto de Matemática se destacam na comunidade científica

O professor Krerley Oliveira vai proferir palestra em Pequim e o professor Hilário foi nomeado membro do comitê gestor do Fundo Setorial de Infra-estrutura do MCT

14/07/2009 07h45 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h55
Pesquisadores de matemática se destacam na comunidade científica

Pesquisadores de matemática se destacam na comunidade científica

O professor Krerley Oliveira, do Instituto de Matemática da Ufal,  foi convidado para proferir uma palestra no International Workshop on Global Dynamics Beyond Uniform Hyperbolicity. O evento reúne vários especialistas na área de Sistemas Dinâmicos. O evento se realizará no International Center of Mathematics da Universidade de Pequim - China, de 10 de Agosto a 21 de Agosto de 2009.

Segundo o professor Krerley, a participação dele no evento é muito importante para destacar a produção científica da Ufal.  "Espero divulgar os resultados que temos obtido no Instituto de Matemática, além de firmar colaborações e parcerias que fortaleçam nossos programas de pós-graduação e graduação e, eventualmente, convergir para a troca de tecnologias, através do intercâmbio entre alunos e pesquisadores."

Designados os membros do Comitê Gestor do Fundo Setorial de Infra-Estrutura do MCT

O Ministro de Estado da Ciência e Tecnologia designou os membros do Comitê Gestor do Fundo Setorial de Infra-Estrutura do MCT, que tem a finalidade de apoiar projetos de implantação e recuperação de infra-estrutura de pesquisa nas instituições públicas de ensino superior e de pesquisa.

A designação foi publicada no Diário Oficial da União de número 125, no dia 3 de julho de 2009. O professor Hilário Alencar, da Ufal, que também é presidente da Sociedade Brasileira de Matemática, está entre os nomeados.

O comitê fica com a seguinte composição: Luiz Antonio Rodrigues Elias, Representante do Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT e presidente do Comitê Gestor; Luiz Manuel Rebelo Fernandes, representante da Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP; Marco Antônio Zago, representante do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq; Maria Paula Dallari Bucci, representante do Ministério da Educação, Jorge Almeida Guimarães, representante da CAPES; Carlos Eduardo Bielschowsk, representante do Ministério da Educação; Hilário Alencar da Silva (UFAL), representante da comunidade científica; Paulo Sérgio Lacerda Beirão (UFMG), representante da comunidade científica.