Professores da Ufal ministram curso no Colóquio Brasileiro de Matemática


28/07/2009 09h46 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h57

Os professores Adán Corcho e Marcos Petrúcio estão ministrando um dos sete minicursos introdutórios no 27º Colóquio Brasileiro de Matemática, que acontece esta semana, de 27 a 31 de julho, no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, no Rio de Janeiro.  Este evento é realizado a cada dois anos, é um dos mais importantes da área no País, reunindo cerca de 1500 participantes.

Para poder ministrar um destes cursos, os pesquisadores precisam escrever um livro, que é apreciado por uma comissão de especialistas. O resultado deste trabalho é apresentado durante o evento para um público formado por alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores. “Ter professores neste seleto grupo de escritores é importante para a Pós-graduação em Matemática na Ufal, aumentando cada vez mais sua visibilidade no País”, destaca Krerley Oliveira, professor do Instituto de Matemática.

Marcos Petrúcio é pesquisador da área de Geometria Diferencial e Adán Corcho pesquisa na área de Análise Não-Linear. Ambos são jovens promissores com participação ativa na proposta de programa de Doutorado em Matemática na Ufal.