Educação Física de Arapiraca realiza projeto de promoção à saúde

01/07/2009 09h22 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h53
Alunos do projeto recebem orientações de aikido

Diana Monteiro – jornalista

Está em pleno desenvolvimento no Campus Arapiraca o projeto Campus de Práticas Corporais, coordenado pelo professor Leonardo Luz, do curso de Educação Física. O projeto integra as ações do Laboratório de Cineantropometria, Atividade Física e Promoção da Saúde (LACAPS) e objetiva a construção de hábitos saudáveis daquela comunidade acadêmica.

O projeto foi iniciado em junho e é composto por dois grupos de prescrição de exercícios, um intramuros e outro extramuros. As atividades destinadas ao primeiro grupo estão sendo desenvolvidas na sala 26 do próprio Campus. Já o segundo grupo é formado por pessoas que conduzirão seu exercício físico fora do ambiente universitário, com o acompanhamento da equipe de professores, que conta ainda com o professor Arnaldo Tenório da Cunha Júnior.

Para efetuar o cadastramento e realizarem a avaliação médica, os interessados devem se dirigir à sala 26. Os cadastros estão sendo realizados às terças e quartas–feiras, das 14h às 16h, e às quintas, das 15h às 17h.

Saiba mais sobre o aikido.