CEEAL oferece Curso de Astronomia para iniciantes


01/07/2009 08h00 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h53

Roberta Batista – estagiária de Jornalismo

O Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEEAL) oferta, entre os dias 4 de julho e 1º de agosto, sempre aos sábados, o XXV Curso de Iniciação à Astronomia, das 15h às 19h30, na Usina Ciência, localizada na Av. Aristeu de Andrade, 452, Farol.

Voltado a qualquer interessado em Astronomia, especialmente estudantes de ensino superior e médio, o curso tem inicialmente 40 vagas, que podem ser estendidas para 80 (2 turmas), dependendo da procura, custa R$30 e terá certificado de 30h.

Serão ministradas 10 aulas práticas e 4 teóricas,  que oferecem noções gerais sobre diferentes áreas da Astronomia. O curso acontece durante o período de recesso da maioria das faculdades e colégios, sendo assim uma ótima oportunidade para quem está de férias. As aulas serão ministradas pelos professores Romualdo Caldas, David Duarte, Luís Lima do Nascimento, Edmilson Souza Barreto, Kizzy Alves Resende e Lucas Benevides.

Para David Duarte, coordenador do projeto XXV CIAst,  esta é uma grande oportunidade para quem quer conhecer um pouco mais sobre os astros. “Somos a única instituição que oferece ensino de Astronomia no Estado, e este curso tem uma das taxas de inscrição mais baixas do país. É uma excelente oportunidade para os que têm interesse em aprender mais sobre esta bela ciência e compreender seu lugar no Universo”, disse David.

Mais informações sobre o XXV Curso de Iniciação à Astronomia podem ser encontradas no site do CEAAL  e pelo telefone 3221-8488.