Ufal recebe exposição de trabalhos premiados em arquitetura

15/06/2009 10h13 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h51
Convite

Os trabalhos vencedores no Opera Prima 2008 serão expostos no hall da Biblioteca Central, a partir desta quarta-feira, 17 de junho. Para abrir a exposição, será realizada, no auditório do Csau, a palestra “Aplicação do PVC: um novo material na arquitetura”. Em seguida, acontecerá um coquetel.

Um dos trabalhos que integra a Exposição é o da arquiteta Marcela Falcão Toledo de Albuquerque, egressa da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Ufal.

O concurso

O Concurso Nacional de Trabalhos Finais de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, Opera Prima, busca promover a disseminação de idéias apresentadas nos Trabalhos Finais de Graduação de formandos das Escolas de Arquitetura de todo o Brasil.

A preocupação primordial do concurso é ir além da valorização da criatividade, buscando agregar valor a contribuição que pode vir a ser dada ao crescimento harmônico da vida em sociedade, nos aspectos de adequação à realidade, na possibilidade  de implantação do projeto e chegando até à viabilidade econômica.

A participação é aberta aos alunos de arquitetura e urbanismo, que tenham desenvolvido seu Trabalho Final de Graduação no ano anterior à premiação.

Opera Prima 2009

O IAB, a Revista Projetodesign, a Joy Eventos e a Braskem, patrocinadora exclusiva do Concurso Opera Prima, já encerraram os julgamentos do Concurso Opera Prima 2009 -21º Concurso Nacional de Trabalhos Finais de Graduação em Arquitetura e Urbanismo para Formandos no Ano de 2008 e divulgou os finalistas desta edição.

Dentre os 25 projetos finalistas no Opera Prima 2009, vinte trabalhos receberão Menção Honrosa, cinco trabalhos receberão o Prêmio Opera Prima, e, entre os cinco finalistas da Categoria Projetando com PVC, 02 trabalhos receberão o Prêmio Projetando com PVC, oferecidos pela Braskem ao autor e professor-orientador e 03 trabalhos receberão menção.

A divulgação dos premiados será realizada na solenidade de premiação, que acontecerá no Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo, no dia 10 de agosto de 2009.