Professor lança CD de forró


17/06/2009 09h49 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h52

O professor e compositor Benedito Pontes, dando continuidade ao seu projeto “Maceió mostra a sua cara”, se prepara para lançar o seu terceiro CD. O título do novo trabalho é “O perigo é gostar”, com quinze músicas inéditas, entre galopes, xotes, xaxados, forrós e cocos, objetivando contribuir, uma vez mais, para o enriquecimento da nossa cultura popular musical.

São forrós “pé de serra”, com alguns jocosos como, por exemplo, “O perigo é gostar”, que dá nome ao CD, “É de Jibóia” e “O que é bom tá guardado”. No disco constam ainda o “Forró de Maceió”, que homenageia nossa cidade, o “Rei do Baião”, um tributo ao inesquecível Luiz Gonzaga, e o “Coco da Mãe Nina”, uma homenagem à mãe do compositor, cujo apelido era Nina, além de outros, como: “Vestir o novo”, que é um convite à vida e à renovação, “É pra ninar”, um xote que lembra nossas canções de ninar e mais sete com temas variados que relembram os “forrobodós” nas fazendas Carrapateiras e Cansanção, em Murici, e em outros lugares de nossa região.

Participam do CD, como intérpretes, além do próprio compositor, os cantores Vânia Garcia e Netto, vocal Jucelia e os músicos Pinóquio, Fidélis, Van, Ramiro, Luiz Júnior e Luciano Paranhos , todos alagoanos. Os arranjos têm a assinatura da pianista Oriêta Feijó e de Luiz Júnior Paranhos.

O CD “O perigo é gostar” será vendido na Banca Zumbi dos Palmares, no Museu Théo Brandão, e nas livrarias especializadas. A data e o local do lançamento ainda serão anunciados.