Oferta de bolsas do Pibic aumenta em 14%

15/06/2009 11h10 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h51

A Ufal teve um aumento, este ano, de 14% de cotas das bolsas do programa Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). O Conselho do CNPq concedeu trinta bolsas adicionais ao Pibic da Ufal, passando a um total de 248 bolsas do CNPq no período de 01 de agosto de 2009 a 31 de julho de 2010. Ao todo, a Ufal passa a ter 448 bolsas de iniciação científica.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Josealdo Tonholo, este programa tem se mostrado crucial para o desenvolvimento da pesquisa científica no Estado de Alagoas. “Este incremento está em perfeita sintonia com o investimento feito pela Ufal em pesquisa, já que é feita uma significativa contrapartida de bolsas para estudantes de graduação, através do orçamento institucional”, destaca Tonholo.

Essas novas bolsas deverão ser distribuídas prioritariamente para as áreas estratégicas do Plano de Ação de Ciência, Tecnologia e Inovação 2007-2010, a seguir: Biotecnologia e Nanotecnologia, Tecnologias da Informação e Comunicação, Insumos para a Saúde, Biocombustíveis, Energia Elétrica, Hidrogênio e Energias Renováveis, Petróleo, Gás e Carvão Mineral, Agronegócio, Biodiversidade e Recursos Naturais, Amazônia e Semi-Árido, Meteorologia e Mudanças Climáticas, Programa Nuclear e Defesa Nacional e Segurança Pública.

Propep divulga resultado preliminar

No dia 23 de junho, a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação vai divulgar o resultado preliminar da seleção dos alunos inscritos para o Pibic 2009/2010. O resultado final será divulgado em 7 de julho.