Nova diretoria da Andifes visita o Ministro da Educação


16/06/2009 16h46 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h51
Diretoria executiva da Andifes em visita ao ministro Haddad

Diretoria executiva da Andifes em visita ao ministro Haddad

A nova diretoria executiva da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), formada pelos reitores Alan Barbiero (UFT), Ana Dayse Dorea (Ufal), Flavio Antônio dos Santos (Cefet-MG), Damião Duque (UFGD) e Álvaro Prata (UFSC) se apresentou nesta terça-feira, 16, ao ministro da Educação, Fernando Haddad, e ao ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende.

Durante as audiências, em Brasília, a nova diretoria conversou sobre a interlocução com os dois ministérios e apresentou temas prioritários na agenda da Andifes, como autonomia universitária, modelo de financiamento para as universidades e para a pesquisa nas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), solução para os problemas relativos aos Hospitais Universitários (HUs) e a rápida implementação do Programa de Apoio à Pós-Graduação nas Ifes, o PAPG Ifes.

Conselho Pleno

Nesta quarta-feira, 17, a partir das 9h, ocorre a LXXXª reunião ordinária do Conselho Pleno da Andifes, na sede da associação. Esta será a primeira reunião do Pleno comandada pela nova diretoria, sob a presidência do reitor da Universidade Federal de Tocantins (UFT) Alan Barbiero. Na parte da manhã, o grupo discutirá o plano de trabalho da gestão 2009-2010 e a tarde, a discussão se concentrará na questão da autonomia universitária, pauta já em andamento e que se tornou prioridade desta gestão devido ao interesse demonstrado pelo presidente Lula em resolvê-la.