Gustavo Loyola, ex-presidente do Banco Central, profere palestra na Ufal

03/06/2009 10h14 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h49
Diálogos Universitários com Gustavo Loyola

Na segunda edição do “Diálogos Universitários”, a Empresa júnior de Economia e Contabilidade (Econt Consultoria), em parceira com a empresa Sousa Cruz, trouxe para a Ufal, nesta quarta-feira, 3, o economista Gustavo Loyola, que abordou o tema “Economia em tempos de crise”.

O auditório da Reitoria ficou lotado para a palestra. Os estudantes ouviram atentamente a exposição e participaram ativamente do debate, que foi coordenado pela presidente da Econt, Sônia de Oliveira.

O vice-reitor, Eurico Lôbo, que esteve presente ao evento, elogiou a iniciativa da Empresa Junior de Economia e Contabilidade em proporcionar o debate dos estudantes da Ufal com um dos mais renomados economistas brasileiros. "Parabenizo a Econt pela capacidade de organizar um evento com essa dimensão", disse o vice-reitor.

Gustavo Jorge Laboissière Loyola é economista, graduado pela Universidade de Brasília, mestre e doutor em economia pela Fundação Getúlio Vargas, e ex-presidente do Banco Central do Brasil, cargo que ocupou em dois períodos distintos. Atualmente, Gustavo Loyola é sócio-diretor da empresa de consultoria Tendências Consultoria Integrada.