Fórum de Pós-graduação começa nesta quarta-feira


15/06/2009 11h35 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h51

Diana Monteiro – Jornalista

“A Política Nacional de Pós-Graduação” será o tema da palestra de abertura do I Fórum de Pós-graduação em Sociologia, nesta quarta-feira, 17 de junho, às 19 horas, no auditório do CSAU, sendo a palestrante a professora Tâmara Benakouche, da Universidade Federal de Santa Catarina.

O Fórum se estenderá até sexta-feira, dia 19, no Instituto de Ciências Sociais, com mesas-redondas, grupos de trabalhos e debates enfocando a política nacional nessa área.

Na quinta-feira, 18, a partir das 14h, os grupos de trabalhos têm como temas gerais  Estado, capital e trabalho contemporâneo” e Políticas Públicas e Movimentos Sociais”. Estão definidas a partir das 19h, as mesas-redondas sobre “A Internacionalização do Turismo em Sociedades Periféricas” e Antropologia e Pesquisa”.

Na sexta-feira, 19, a partir das 14h, os temas dos grupos de trabalho  são sobre “Violência, representação Social e poder” e “Sociologia, Educação e Religião”. As mesas-redondas, a partir das 19h, tratarão sobre “Trabalho e Subjetividade” e “Ética e Violência”. O programa de pós-graduação em Sociologia na Ufal tem a coordenação do professor Arim Soares do Bem.

A programação do evento está em anexo. Mais informações no site.