Expoquímica atrai estudantes do Ensino Médio

09/06/2009 11h29 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h50
Show de Química

Depois do sucesso da Expofísica, que recebeu visitantes das escolas de todo o Estado, agora é a vez do curso de Química abrir as portas do Instituto para os alunos do Ensino Médio, interessados em descobrir as várias aplicações práticas da Química.

A Expoquímica será realizada nesta quinta e sexta-feira, 18 e 19 de junho, das 8h às 17h, com visitas agendadas. Estão sendo esperados cerca de duzentos alunos para assistir aos shows de Química e exposição de experimentos.

O objetivo do show de Química é apresentar uma série de experiências de efeito visual em auditórios e salas de aula, para congressos e em outras atividades universitárias, além de escolas. As experiências são resultado de um longo trabalho de pesquisa e investigação, e possibilitam que os estudantes aprendam Química de forma divertida, despertando mais interesse pela matéria.

O tema da Expoquímica 2009 é “Química, ciência fundamental na preservação dos recursos naturais e no desenvolvimento econômico”. O evento é coordenado pelo professor Reinaldo Augusto Ferreira Rodrigues, coordenador de extensão do Instituto de Química.

Mais informações pelo telefone 3214-1384 ou email iqb@qui.ufal.br.