Comissão debate redução de morbimortalidade no trânsito

26/06/2009 09h40 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h53
Professora Rejane Rocha

Avanny Oliveira – estagiária de Jornalismo

A Comissão Permanente para Redução de Morbimortalidade por Acidentes de Trânsito da Ufal tem realizado desde o mês de maio diversas atividades, desde reuniões a intervenções teatrais nas salas de aula da Universidade.

A companhia Teatro da Meia-Noite, contratada pelo Detran/AL passou nas salas de aula da Ufal no dia 9 de junho, nos períodos da manhã e tarde. A apresentação foi realizada dando continuidade às atividades realizadas pela Comissão Permanente para Redução de Morbimortalidade por Acidentes de Trânsito - Ufal.

A Comissão também realizou uma reunião, no último dia 16 de junho, no Campus Arapiraca e contou com a presença de diversos setores interessados no assunto. Também estão previstas para as próximas semanas atividades marcadas nos Pólos Penedo, Viçosa e Palmeira dos Índios, e estão sendo convidados representantes interessados em participar da Comissão.

As atividades são voltadas para o jovem motorista, principalmente estudantes universitários, porque a faixa etária mais atingida, segundo a professora Rejane Rocha, está entre os 25 e 34 anos. “Por isso, nosso principal objetivo é conscientizar os jovens e unir as universidades, para que haja uma participação ativa de todos”, explica Rejane Rocha, representante do Nusp na Comissão e da Ufal no Comitê Estadual para Morbimortalidade por Acidentes de Trânsito.

Os trabalhos foram iniciados em 2007, quando houve diversas atividades relacionadas com o tema e realizado o 1º Fórum Alagoano Sobre Trânsito e Qualidade de Vida, cuja proposta é desenvolver atividades nas instituições.