Agenda Cultural: oficina de forró e concerto

03/06/2009 10h41 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h49
Oficina de forró no Museu Théo Brandão

Aprenda a dançar forró no Museu Théo Brandão

Ainda dá tempo de se preparar para as festas juninas. O Museu Théo Brandão abriu  vinte vagas para uma oficina de forró. As aulas começam nesta sexta-feira, 05, e terminam na véspera de São Pedro, 26. As inscrições podem ser feitas por telefone, das 9h às 17h. Serão realizadas duas aulas por semana, com uma hora de duração, sempre às terças e sextas-feiras, das 17h às 18h. A oficina será ministrada pelos facilitadores Joyce Santos e Israel Souza, ambos alunos do curso de Dança da Ufal. Telefones para inscrição: 3221-2977 e 3221-2651.

Concerto aos Domingos

Sessenta crianças e adolescentes da Sociedade Filarmônica Bom Jesus são a atração da edição de junho do Projeto Concerto aos Domingos, que acontece  no dia 7 de junho, às 10h, no Salão Nobre do  Histórico Geográfico de Alagoas (IHGAL). Com entrada franca, o evento é uma iniciativa do IHGAL, em parceria com a  Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A Sociedade Filarmônica surgiu em janeiro de 1952, no prédio onde funcionava uma escola rural. O maestro José Rubens dos Santos é responsável pela regência dos meninos e meninas  de 11 a 16 anos. Desde 1988, apoiado pela Congregação Salesiana, ele realiza esse trabalho que já é referência nacional. Na apresentação do próximo domingo, os jovens músicos vão mostrar todo seu talento em peças como “A ponte do Rio Kwai”, de M. Arnold e K. Alford; “Assim falou Zaratustra”, de Richard Strauss; além do famoso e inesquecível Bolero de Ravel. “Será mais um domingo muito agradável, quando vamos ter a oportunidade de ouvir jovens artistas alagoanos, colocando em prática exatamente essa mistura de grupos locais e de outros estados.  Esse intercâmbio é o sucesso do projeto”, ressalta a professora Selma Brito, coordenadora do Concerto aos Domingos.