Semana de Ecologia reúne estudantes para discutir desenvolvimento sustentável

15/04/2009 09h36 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h40

Avanny Oliveira – Estagiária de jornalismo

A I Semana de Ecologia e Meio Ambiente, com o tema “O desenvolvimento sustentável ao alcance de todos”, está promovendo debates com os alunos de Biologia sobre a questão da sustentabilidade e a possibilidade de praticá-las. Os estudantes querem refletir sobre as formas de conciliar o interesse do homem com a necessidade de preservar o meio ambiente.

O objetivo principal do evento é incentivar os alunos a se comprometerem com a busca de alternativas para superar os problemas ambientais, uma vez que irão se deparar com um mercado de trabalho extremamente capitalista, onde nem sempre o respeito ao meio ambiente é praticado.

“Os alunos também terão a oportunidade de conhecer vários segmentos da profissão e poderão fazer contato com os palestrantes que poderão ser muito importantes no futuro para eles”,  afirma o professor Jorge Luiz, professor da Ufal e coordenador do evento.

Quem organiza o evento são os alunos do 7º período do curso de Ciências Biológicas Bacharelado. Participam alunos e profissionais nas mais diferentes áreas do conhecimento, como: biologia, agronomia, zootecnia, arquitetura, turismo, administração, veterinária geografia.

“Esse será o primeiro evento realizado em Alagoas, onde o total de gás carbônico que for  produzido será compensado com o plantio de mudas de árvores de mata atlântica numa área de recomposição florestal. O reflorestamento será acompanhada através de um projeto de pesquisa por alunos do curso de biologia da Ufal”, finaliza o professor.

Confira a programação completa na página do evento

Leia sobre a palestra de abertura, proferida pelo professor Molion, com o tema "Aquecimento ou histeria global?"