Crianças do NDI comemoram a Páscoa com lanche coletivo

08/04/2009 20h40 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h39
Crianças fantasiadas de coelhinho

Lenilda Luna - jornalista

As Crianças do Núcleo de Desenvolvimento Infantil da Ufal tiveram uma tarde de confraternização com muitos símbolos da Páscoa, nessa quarta-feira, 8 de abril. Coelhinhos, ovos de chocolate e outras tradições desta comemoração, enfeitaram as salas. Um lanche comunitário, que contou com a colaboração dos pais, reuniu as crianças em volta da mesa, para compartilhar as delícias que cada uma trouxe de casa.

Mas a comemoração não é apenas uma festa para sair da rotina. No NDI as datas comemorativas são uma oportunidade de oferecer conhecimentos, atitudes e valores. “As datas comemorativas são importantes para contextualizar as crianças na sociedade, conhecendo os costumes e tradições da comunidade em que vivem,” explica a coordenadora pedagógica Ruth Calôete.

As datas comemorativas são trabalhas bem antes do dia da festa. “Realizamos atividades sequenciadas para que as crianças entendam porque comemoramos aquela data, qual o significado dela e que símbolos representam essa celebração”, completa Ruth.

Leia reportagens da revista Nova Escola sobre datas comemorativas na escola:

Dia de festa também é dia de aprender

Equívocos das festas na escola