Ufal em defesa da vida, texto publicado no Blog do Ricardo Mota

O texto abaixo é de autoria da socióloga e professora da Ufal, Ruth Vasconcelos. Estudiosa de tema tão atual, a violência, ela assumiu uma importante iniciativa junto aos estudantes universitários: participar da construção de uma nova cultura - de paz ativa. Não é uma tarefa nada fácil, mas é, essencialmente, necessária. Aqui estão algumas reflexões sobre as causas da violência. Mais importante, porém, o texto traz uma bela provocação a cada um de nós. (Ricardo Mota)

Rede de Telemedicina do HU agiliza atendimentos à população

“Vamos fazer dessa Rede uma grande oportunidade de melhoria e de mudanças de indicadores sociais de Alagoas. Mas, para isso, é preciso que o trabalho seja coletivo, envolvendo os gestores estaduais e, principalmente, os municipais”, declarou a reitora Ana Dayse Rezende Dorea, durante a inauguração do núcleo de Telemedicina e de Telessaúde, na última sexta-feira, 20. O núcleo é uma realização da Rede Universitária de Telemedicina (Rute), do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Pesquisadores adaptam coordenação modular para a construção

Com apoio do Programa Habitare e da Financiadora de Estudos e Projetos, professores e estudantes do Centro de Tecnologia e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Alagoas estão difundindo no Nordeste brasileiro o conceito de coordenação modular.