Sebrae lança Desafio 2009

13/03/2009 10h25 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h33
Convite para a palestra

A edição 2009 do Desafio Sebrae será lançada nesta terça-feira, 24, às 19h, no auditório do Sebrae, reunindo estudantes universitários, professores, coordenadores e diretores das instituições de ensino superior de Alagoas.

A palestra de lançamento será proferida por Synésio Batista da Costa, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Brinquedos – ABRINQ. Ele vai apresentar o cenário da indústria de brinquedos no Brasil, com objetivo de subsidiar de informações os participantes do Desafio Sebrae, já que a empresa gerida no jogo deste ano será uma fábrica de brinquedos.

No período de 24 de março a 13 de maio estarão abertas as inscrições para o jogo. O Sebrae certificará os alunos que participarem das atividades, que poderão ser direcionadas pelos professores como atividade extra-curricular, ligadas às matérias e atividades previamente combinadas com a equipe de coordenação do Sebrae.

Vários prêmios serão oferecidos desde a inscrição até a vitória de uma das equipes do Estado: o universitário inscrito recebe um pen-drive ou uma mochila, o professor que mais inscrever alunos ganha uma câmera digital, o ponto de venda que inscrever mais estudantes ganha um curso do Sebrae, a equipe vencedora na etapa estadual ganha um troféu, e a instituição de ensino superior da equipe vencedora também ganha um troféu.

Seis unidades acadêmicas da Ufal vão participar do Desafio Sebrae deste ano, além de várias outras instituições do Estado.