19/03/2009 08h45 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h23
Estudantes na torre Agbar, Barcelona

O grupo de alunos considerou enriquecedora a experiência vivida em Portugal em todos os aspectos, principalmente no engrandecimento humano pela convivência com outras culturas. Os estudantes destacaram ainda a oportunidade de realizarem atividades acadêmicas voltadas para a realidade brasileira.

Os alunos também elogiaram o investimento que atual gestão vem fazendo na área acadêmica e avaliaram que alguns cursos, como Psicologia e Enfermagem, estão com um projeto pedagógico muito mais avançado do que o das instituições portuguesas que integram o programa.

A reitora Ana Dayse falou da felicidade em receber os alunos de volta e ouvir deles o reconhecimento do investimento na graduação. “A qualidade dos projetos pedagógicos da Ufal é uma realidade e estamos nos empenhando para consolidar nossas ações também na área de infraestrutura”, disse Ana Dayse.

O assessor de Intercâmbio Internacional, Niraldo de Farias, enfatizou os avanços da Universidade na internacionalização do ensino superior. Por conta da Mobilidade Internacional, três estudantes de Portugal estão no curso de Educação Física. Niraldo aproveitou para anunciar o convite da Universidade do Porto para concorrência ao Edital  Erasmus Mundus, junto com outras universidades estrangeiras, que contempla a graduação e pós-graduação.

Os gerentes do Programa Santander Universidades conheceram a futura Sala de Inclusão Digital instalada na Biblioteca Central, resultado da parceria da Ufal com a referida instituição financeira. A sala, prevista para ser inaugurada no próximo mês de abril,  será aberta também à comunidade em geral.