Pólo de Penedo oferece cursos de Inglês, Espanhol e Biossegurança

04/03/2009 08h31 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h14

O Pólo da Ufal em Penedo está oferecendo cursos de extensão em inglês e espanhol básico. As inscrições vão até o dia 20 de março. São 25 vagas para cada um dos cursos, com carga horária de 22 horas por módulo, duas horas por semana. Os cursos começam nos dias 25 e 26 de março e terminam nos dias 03 e 04 de junho (módulo 1). O curso é voltado para os universitários, dando oportunidade para conhecerem a língua estrangeira, trabalhar e interpretar textos, pois nas suas respectivas profissões irão necessitar, cada vez mais, de uma língua estrangeira. No total serão 3 módulos este ano.

Biossegurança

Também está sendo oferecido o curso de biossegurança, que será realizado no Centro de Referência em Aquicultura (CERAQUA), nos dias 18 e 19 de março. O curso é coordenado pelos professores Denise Pinheiro, do Instituto de Quimica e Biotecnologia-Ufal Maceió; Emerson Soares, Engenharia de Pesca/Pólo Penedo; Themis Silva, Pólo Penedo/Engenharia de Pesca; e pela técnica do laboratório de Química da Ufal/Pólo Penedo, Engenharia de Pesca, Nadjane Leite. O curso visa dotar técnicos e universitários do conhecimento das normas de segurança no uso dos laboratórios.