Pólo de Palmeira realiza a II Conferência de Inclusão Social


17/03/2009 10h24 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h34
context/imageCaption

Rosinha da Adefal será a conferencista

A II Conferência de Inclusão Social será realizada no auditório do Cefet, em Palmeira dos Índios, no dia 23 de março, a partir de 9:30, e trará como tema principal “O papel da Associação dos Deficientes Físicos de Palmeira dos Índios”. A conferencista será Roseane Cavalcante, membro da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) e do Conselho Nacional dos Deficientes Físicos (Conade).

A Conferência é uma promoção da Universidade Federal de Alagoas/Campus Arapiraca/Pólo Palmeira dos Índios, através da coordenação do Projeto de Extensão Universitária Eficiência na Deficiência, em parceria com a Adefal, Associação dos Deficientes Físicos de Palmeira dos Índios (Adefipi), Ministério Público de Alagoas e Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios.

O objetivo da conferência é propor ações para viabilizar os processos de inclusão social dos portadores de deficiência, destacando-se a acessibilidade, educação inclusiva e o suporte aos profissionais que estão trabalhando com essa educação. Além disso, pretende-se desenvolver práticas e estratégias para melhor qualificação profissional e institucional e ampliar o envolvimento da população local acerca dos direitos, assistência e práticas inclusivas.