Museu de História Natural recebe doação de fósseis

06/03/2009 11h43 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h28
reunião dos professores da Ufal com a reitora e o pró-reitor de pesquisa e pró-graduação

O Museu de História Natural, da Universidade Federal de Alagoas, recebeu uma doação do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) de cerca de cinquenta peças de fósseis apreendidos e destinados à pesquisa e divulgação científica. A doação foi feita através do chefe do órgão em Alagoas, o geólogo José Antônio, para o Setor de Geologia e Paleotologia do MHN. Os professores Fábio Henrique Menezes e Jorge Luiz Lopes, do departamento de paleontologia da Ufal, receberam da reitora Ana Dayse Dorea um termo de responsabilidade que autoriza o recebimento do material.

Segundo os professores, a idéia é montar, junto com o acervo já existente, uma ampliação dos materiais de pesquisa. “É importante preservar o patrimônio antes que ele seja destruído pelo tempo. Este material vai dar mais área de pesquisa em paleontologia para estudantes da Universidade e de outros lugares também, até mesmo de outros estados, além de poder ser visitado por turistas e escolas, por exemplo”, diz o professor Jorge Lopes.“A Ufal agora tem a responsabilidade de cuidar e preservar este material”, diz o professor Fábio Menezes, que lembra ainda que materiais como estes devem atrair um maior público para o Museu da Universidade.

Jacqueline Freire – estagiária de Jornalismo