Medicina Veterinária cadastra carroceiros


11/03/2009 13h52 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h33

Nesta quinta-feira, 12 de março, alunos do curso de Medicina Veterinária da Ufal realizam o cadastramento de carroceiros que circulam em Maceió, das 8h às 14h, na sede da Associação de Moradores, localizada na Grota do Moreira, no Jacintinho.

A atividade marca o início do projeto de extensão Carroceiro Vetlegal, coordenado pelo médico veterinário e professor Pierre Escodro. O projeto será realizado junto com o Centro de Controle e Zoonoses de Maceió (CCZ), Promotoria Pública de Alagoas e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT).

Os carroceiros cadastrados irão participar de cursos de capacitação, com aulas sobre normas de circulação, convívio no trânsito, lições de bem-estar e cuidado animal. “Queremos conscientizá-los da importância de desempenhar adequadamente suas atividades, sobre a necessidade de preservar a saúde do animal, bem como obedecer às regras de trânsito”, explica Escodro.

No dia 20 de março, será a vez dos carroceiros do município de Coité do Nóia receberem as ações do projeto. Estes, além dos cursos, terão os animais vermifugados e vacinados. Haverá ainda cadastro para castração de animais indóceis para o trânsito. “Esse projeto vem atender uma demanda há muito tempo negligenciada. No interior, a carroça é um meio de transporte bastante utilizado, seja para transportar passageiros ou carga. Nossa intenção é atender o maior número de municípios possíveis, pondo em prática a missão da Ufal de disseminar o saber e contribuir para  desenvolvimento local”, completa.