Fórum denuncia mortes de bebês

O Fórum Contra as Fundações Estatais de Direito Privado e em Defesa do Serviço Público e dos Direitos Sociais vai entregar ao Conselho de Saúde um documento exigindo providências.

06/03/2009 08h22 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h28
UTI Neonatal

UTI Neonatal

As entidades do Fórum Contra as Fundações Estatais de Direito Privado e em Defesa do Serviço Público e dos Direitos Sociais denunciam o aumento nas mortes de recém nascidos portadores de cardiopatia congênita, em virtude da burocracia, morosidade e até omissão do governo estadual em atender aos pacientes que necessitam de intervenções cirúrgicas.

Na maioria dos casos, os bebês não chegam nem a serem transferidos da Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal do HU ou da Santa Mônica (locais referenciados em Alta Complexidade para gestantes de risco), entrando em óbito lá mesmo.  

Diante de tais fatos o Fórum Contra as Fundações Estatais de Direito Privado e em Defesa do Serviço Público e dos Direitos Sociais vai participar, nesta quarta-feira, dia 11, da reunião ordinária do Conselho Estadual de Saúde que acontece, a partir das 14 horas, na sede da Secretaria Estadual de Saúde, com o objetivo de entregar um documento exigindo providências.  

Fonte: www.sintufal.com.br