Consuni aprova por unanimidade contas da Ufal de 2008

31/03/2009 10h24 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h37
Reunião do Consuni

Diana Monteiro – jornalista

Em reunião extraordinária, realizada na manhã de dessa segunda-feira, 30, o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal de Alagoas aprovou, por unanimidade, a prestação de contas da instituição, relacionada ao ano de 2008.  A reunião foi presidida pela reitora Ana Dayse Rezende Dorea.

O Relatório de Gestão foi apresentado aos 53 membros do Consuni por Olival Freitas, coordenador de planejamento da Ufal, ligado à Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst). Ele enfocou, principalmente, o papel da Ufal para o desenvolvimento do Estado de Alagoas  e as cinco macro–prioridades da instituição para o período 2007-2011.

Durante a reunião,  os conselheiros conheceram também os 10 projetos estruturantes da Ufal, investimentos nos campi Maceió e Arapiraca, indicadores das áreas de graduação e pós-graduação, extensão, estudantil e de recursos humanos.

A expansão da Ufal para o Sertão de Alagoas, com inicio da elaboração dos projetos pedagógicos e arquitetônico em 2008, foi um dos pontos também apresentado por Olival Júnior. O Relatório de Gestão já tinha sido anteriormente aprovado, na íntegra,  pelo Conselho de Curadores (Cura), que enviou parecer ao Consuni para homologação do documento.

Agradecendo aos conselheiros e à Proginst pela seriedade e responsabilidade na produção do Relatório, a reitora Ana Dayse informou na oportunidade que o relatório  completo já está disponível no Portal do Gestor.

A reitora lembrou ainda aos conselheiros que até esta sexta-feira, 03 de abril, estão abertas as  inscrições para eleição do Cura, que será realizada no dia 23 de abril. Até ontem, segunda-feira, não havia sido registrada nenhuma inscrição do segmento docente, só de técnicos–administrativos. Mais informações na Secretaria Executiva dos Conselhos Superiores.