Começa hoje o Curso de Disseminadores de Cidadania

09/03/2009 10h58 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h28

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas e o Instituto Sílvio Vianna realizam nesta terça-feira, 17 de março, às 19:30,  no auditório do Senac - Poço, a aula inaugural  da décima quinta turma do Curso Disseminadores de Cidadania, com a palestra: A crise econômica e as políticas públicas, proferida pelo Professor da Ufal, Cícero Péricles, doutor em Economia.

O curso tem como meta promover a afirmação da cidadania, difundindo as leis que regem a administração pública, enfatizando os direitos e garantias da população. As aulas serão em forma de palestras. Na pauta de discussão, a força do voto, os poderes do Estado, o papel do Ministério Público, orçamento público, licitações, ética e cidadania, crimes praticados por administradores públicos, controle institucional, o caminho do dinheiro público e participação popular e controle social.

Após as palestras, abre-se espaço para os debates sobre os temas. Entre os professores estão advogados, Procuradores da República, Promotores de Justiça, professores de Instituições de nível superior, médicos, jornalistas, economistas, auditores da Receita Federal, Procuradores do Estado de Alagoas, etc. A maioria do quadro do ISV, da mais alta competência e todos são voluntários.

O Instituto Silvio Vianna é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, criada há seis anos.  O evento conta com o apoio do Sindicato do Fisco de Alagoas (Sindifisco), da Associação do Fisco de Alagoas (Asfal) e do Conselho Regional de Psicologia.

Mais informações pelo telefone: 3214-1134.