Circuito de Palestras em Oftalmologia reúne especialistas


13/03/2009 10h33 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h33

Por Tâmara Albuquerque - jornalista

Médicos oftalmologistas de Alagoas e região Nordeste estão reunidos em Maceió, a partir desta sexta-feira, 13, num ciclo de palestras promovido numa parceria entre a Universidade Federal de Alagoas, Centro de Estudos do Instituto da Visão e o Hospital Universitário, onde serão abordados temas importantes e inovadores para a especialidade.

Este primeiro módulo do evento acontecerá  no auditório do Instituto da Visão, localizado na Avenida Santa Rita de Cássia, 239, no bairro do Farol, às 19h. No sábado, os participantes darão continuidade às discussões na Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

Segundo um dos organizadores do evento, oftalmologista Jack Arnold, o ciclo de palestras será realizado mensalmente, visando promover o intercâmbio de conhecimentos na área para profissionais e estudantes do curso de oftalmologia.

A programação de hoje (sexta-feira) trará à capital o dr. Antônio Velasco e Cruz (Ribeirão Preto – SP), pós-doutorado pelo Massachussetts Institute of Tecnology, que dará palestra sobre tumores de órbita – semiologia e indicação de tratamento; além da dra. Patrícia Akaishi, doutora em Oftalmologia. As inscrições para o evento podem ser feitas no local. Mais informações pelo telefone (82) 2121-6807.