Casa da palavra vai abrigar atividades da universidade

A reitora Ana Dayse Dorea, representando a Universidade Federal de Alagoas, celebrou convênio com a Casa da Palavra, presidida por Ricardo Nogueira, nesta segunda-feira, 9, para utilização das instalações do casarão, que fica na Ladeira do Brito, próxima ao Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas.

10/03/2009 11h00 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h29
context/imageCaption

Fachada da Casa da Palavra, na Ladeira do Brito

Pelo convênio, com validade de cinco anos, a Ufal poderá realizar congressos, seminários, palestras, conferências, recepções, audições musicais, concertos e cursos diversos na Casa da Palavra. O local tem auditório pra duzentas pessoas, sala de recepção com capacidade para 250 convidados, bar inglês, sala de reuniões com 40 lugares e Biblioteca.

Em contrapartida, a Ufal garantirá, aos palestrantes convidados pela Casa da Palavra, passagens e hospedagens equivalente ao valor da tabela, com cinquenta por cento de desconto.

A Casa da Palavra       

Instituição conveniada com a Universidade Federal de Alagoas, a Casa da Palavra foi criada em 9 de janeiro de 1997.  É sediada em prédio próprio, um solar de 1918, situado na Ladeira do Brito, 65, no centro de Maceió. A Casa da Palavra surgiu da vontade do Médico e Professor universitário Ricardo Nogueira, de oferecer a Alagoas um Pólo Formador de Líderes. Ele transformou a antiga residência dos avós em Centro Cultural.

Todavia, a reforma foi procedida mantendo todas as características arquitetônicas do prédio, que é mobiliado com peças dos séculos XVIII, XIX e XX.

A Casa da Palavra é uma Instituição Cultural, destinada à formação de recursos humanos, mais precisamente à preparação de líderes. O Casarão dispõe de dois auditórios para 100 e 200 pessoas; equipados com completo sistema de som, multimídia, com projeção de 200 polegadas; biblioteca, café literário; bar inglês, salas para saraus e recepções, elevador e estacionamento defronte.  A Casa da Palavra representa um marco no desenvolvimento cultural de Alagoas, pelos relevantes eventos educativos e sociais que realiza.

A instituição, conveniada com a Universidade Federal de Alagoas, não possui dotação orçamentária própria, e garante a manutenção, estimulando as inúmeras ações culturais a que se propõe. A instituição aluga os auditórios e salas para Congressos, Seminários, Simpósios, Apresentações Artísticas, Lançamentos de Livros e outros eventos culturais. Além disso, presta um serviço de real utilidade pública, ministrando cursos em diversas áreas, estimulando fortemente na população de Alagoas o gosto pela comunicação, qualidade hoje imprescindível para o sucesso profissional em todas as atividades humanas.

http://casadapalavra-maceio.com.br