Bibliotecários discutem apresentação de trabalhos acadêmicos


25/07/2009 21h00 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h36
Bibliotecaria expõe normas para apresentação de trabalhos científicos

Bibliotecaria expõe normas para apresentação de trabalhos científicos

Avanny Oliveira – estagiária de jornalismo

Foi iniciado nesta quinta-feira, 26, no auditório do Csau, o curso "Estrutura e Apresentação de Projetos, Trabalhos acadêmicos, Dissertações e Teses".

O curso é uma realização da Associação Alagoana dos Profissionais em Biblioteconomia e está sendo ministrado pela bibliotecária Anamaria da Costa Cruz. A atividade prossegue até o próximo sábado, nos dois turnos (manhã e tarde). Os inscritos terão uma carga horária de 20 horas.

O bibliotecário, enquanto profissional da informação, encarrega-se do estudo, pesquisa, organização da informação registrada para preservação e disseminação da memória cultural e do conhecimento científico e tecnológico, gerencia bibliotecas, serviços de documentação e informação, gera produtos informacionais e leciona em Instituições de Ensino Superior.

"Garantir o acesso a informação é o principal papel do biblioteconomista. É ele quem trabalha com o acesso e disseminação da informação", afirma Elias Barbosa, presidente da Associação Alagoana dos Profissionais de Biblioteconomia e Gerente de infra-estrutura da Ufal.

Informações pelo email: presidencia@aapb.org.br