Alunos recém-chegados de Portugal se reúnem com gerentes do programa Santander Universidades

“A participação no Programa de Bolsas Luso-Brasileiras leva vocês a fazerem parte de um mundo seleto, pela oportunidade de uma experiência enriquecedora em todos os aspectos de vida", afirmou o gerente do Santander Universidades no Brasil, Marcelo Vulcano, dirigindo-se ao grupo de estudantes que ficou por um período de seis meses estudando em universidades de Portugal.

18/03/2009 11h58 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h34
Alunos do intercâmbio reunidos com equipe da reitora e gerentes do Santander

Diana Monteiro  – Jornalista

A reunião com os estudantes realizada nesta terça-feira, 17, na sala do vice-reitor Eurico Lôbo, contou com a presença da reitora Ana Dayse Dorea, dos pró-reitores Pedro Nelson, Estudantil, e Eduardo Lyra, de Extensão, e da equipe da Assessoria de Intercâmbio Internacional da Ufal, coordenada pelo professor José Niraldo de Farias. Como representantes do Grupo Santander, participaram da reunião o gerente  do programa para o Nordeste, Cláudio Tavares, e o gerente da agência Santander no Campus Maceió, Celso Luiz Romeiro.

A Ufal integra o Programa desde 2007, que disponibiliza para a instituição alagoana, anualmente, 10 bolsas. Isto possibilitou, nesses dois anos, a participação de 20 alunos na vida acadêmica das Universidades do Porto, da Madeira e na Universidade Técnica de Lisboa, dentro do Programa de Mobilidade Internacional. A seleção dos alunos para o programa obedeceu a critérios como coeficiente de nota e currículo.

Marcelo Vulcano informou que o Programa de Bolsas Luso-Brasileiras contempla atualmente 16 instituições de ensino superior; destas, 13 são universidades federais. “A participação de universitários representa também a divulgação do Brasil pelos próprios brasileiros”, enfatiza. O gerente do Santander informou que o programa está sendo renovado este ano com a Ufal, o que garante a continuidade da instituição nas ações do Santander Universidades, oportunizando a participação de mais  alunos  alagoanos na vida acadêmica de universidades portuguesas.

Veja mais:

Alunos afirmam a importância do intercâmbio

Jalon Nunes, aluno do Pólo Palmeira, conta experiência inesquecível