Alunos de medicina veterinária realizam atendimento gratuito a cães e gatos


09/03/2009 09h51 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h28

Por Josenildo Torres – site www.tudonahora.com.br

Ter um animal de estimação em casa, seja ele um gato ou cachorro, é uma recomendação de especialistas para melhorar o clima familiar, mas, cuidar corretamente destes animais não é uma tarefa fácil e, muitos criadores, não a executam de forma correta. Por isso, estudantes do Curso de Medicina Veterinária da Ufal fizeram um mutirão no último sábado, 7, no PET Vale do Reginaldo, visando orientar os donos de felinos e caninos.

O atendimento, que aconteceu em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Maceió e Ministério Público de Alagoas (MP/AL), consistiu em esclarecer dúvidas sobre como lidar com cães e gatos. Mas, além das informações, os estudantes de Medicina Veterinária vacinaram e vermifugaram os animais, cadastrando-os para uma sessão de castração, que acontece nos dias 28 de março e 17 de abril, no CCZ da capital.

A iniciativa faz parte do projeto de extensão Sanidade Pet Animal, coordenado pelos médicos veterinários e professores Pierre Escodro e Diogo Câmara. No decorrer do projeto, outras comunidades também serão beneficiadas com essas atividades.