Agenda Cultural: cultura afroalagoana e artes marciais

- Atualizado em
Convite Tambor Falante

II Tambor Falante

A segunda edição do Tambor Falante – Ciclo de Debates acontecerá neste sábado, 21, a partir das 15h, no restaurante Velho Jardim, localizado no bairro do Riacho Doce. O encontro busca unificar entretenimento com troca de experiências, além de propor uma nova maneira de participação na continuidade da luta e organização do povo afro-brasileiro. Desta vez, o tema escolhido foi “questões raciais e de gênero”, uma referência aos dias internacionais da mulher (8 de março) e pela eliminação do racismo (21 de março). A atividade é promovida pela Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-AL), em parceria com o Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô e a Pastoral da Negritude da Igreja Batista do Pinheiro

Cultura afroalagoana

O Ato Público pela Valorização da Cultura Popular e Afro, lembrando o Dia Internacional pela Eliminação do Racismo e os 11 anos em que Zumbi foi incluído na galeria de Herói Nacional, acontecerá no dia 21 de março, a partir das 17h, na Praça Santa Tereza, no Vergel do Lago. O Ato é uma realização da Articulação pela Valorização da Cultura Popular e Afro Alagoana, juntamente com o Núcleo Cultural da Zona Sul, da Associação Cultural dos Folguedos da Zona Sul, do Núcleo de Cultura Afro Brasileira Iyá Ogun-té e do Coletivo Afro-Caeté.

Artes Marciais

Nesta sexta-feira, 20, começa a primeira edição do Maceio Judo Training Camp, que terá início às 19h, encerrando-se somente às 17:30 do sábado, no ginásio do Colégio Batista, no Farol. A iniciativa é do judoca Eduardo Acioli e tem como público alvo homens e mulheres acima de 12 anos de idade. Serão realizadas atividades lúdico-educativas, apresentações de projetos esportivos, yoga como relaxamento e fisioterapia esportiva.

Música na praia

A música à beira-mar de Jatiúca continua neste domingo, 22, com as apresentações dos forrozeiros Tião Marcolino e Douglas, Naldinho e o Fandango do Pontal da Barra. A partir das 17h. Aberto ao público.

Kiko Zambianchi

O cantor e compositor vem a Alagoas trazendo o show “Primeiros Erros”, no qual faz uma retrospectiva de grandes sucessos da sua carreira. A primeira apresentação é no dia 20 de março, 21h, na cidade de União dos Palmares. Em Maceió ele solta a voz e violão no sábado, 21h, a partir das 23h, na New Life. Os ingressos custam R$ 25 e estão à venda na Homini, no Centro da cidade. Tels.: 3325-5424 e 9979-5959.

Teatro do Sesi

Nove espetáculos teatrais de diversos gêneros estão na programação da Mostra de Teatro do Sesi, marcada para acontecer de 25 a 29 de março. As apresentações acontecem às 15h e 21h. Na manhã seguinte, 9h, haverá debate aberto com os realizadores. Preço popular: R$ 8,00. As peças são “Insônia”, “Versos de um Lambe Sola”, “O Casamento da Filha do Retratista”, “Alice?”, “Caboré”, “O Mágico”, “Ô Lurde Mulê”, “Como Nasce um Cabra da Peste” e “Nepal”. Tel.: 3235-5191.

Pinacoteca

As criações do artista plástico Lula Nogueira voltam a ocupar os salões da Pinacoteca Universitária (Praça Sinimbu). A mostra “Maceiópolis/Maceioca/Maceiótima” será abertura na quinta-feira, 12, às 20h, e fica em cartaz até 24 de abril. Visitação de terça a sábado , até 24 de abril. Visitação terça a sexta, 8:30 às 12h e das 14h às 17h. Tel.: 3221-7230.